Keima Futsal/AFP e Toledo protagonizaram um dos jogos mais emocionantes desta primeira fase do Paranaense de Futsal. Na noite de ontem (6), no Ginásio Oscar Pereira, a equipe rubro-negra suou para ganhar de 6 a 5, graças ao poder de reação e a atuação de gala do pivô Vilela, autor de quatro gols no jogo. Com o resultado, o Keima segue na liderança do campeonato, com 42 pontos em 20 partidas.

A partida começou complicada para os donos da casa. Com cinco minutos de jogo, Guilherme já havia feito dois gols para o Toledo. Foi neste momento que Vilela apareceu. Em um espaço de quatro minutos, o camisa 9 do Keima anotou três gols, virando a partida no primeiro tempo. No entanto, no minuto seguinte, uma infelicidade de Vitinho acabou ocasionando um gol contra e o empate dos visitantes.

Assim como na primeira parte, o Toledo tratou de marcar no início. Aos dois minutos, contra-ataque rápido e finalização precisa de São Pedro. Sorte que Ian, três minutos depois, empatou novamente o duelo. O suficiente para o time deslanchar. Mais uma vez em um curto espaço tempo, Edu e Vilela, artilheiro da noite, aumentaram para 6 a 4, quando o relógio marcava 10 minutos do segundo tempo.

No fim do jogo, o goleiro Di Fanti sentiu a coxa direita e foi substituído por Rafinha. Foi o arqueiro da cidade o responsável por fechar o gol até o final. Só não conseguiu evitar mais um gol de Guilherme, faltando três minutos para o fim, já com a utilização do goleiro linha por parte do adversário.

Destaque individual da partida, o pivô Vilela deu ênfase na dificuldade das partidas do Paranaense. “A gente tem que sempre entrar pensando que vai ser um jogo difícil. No primeiro demoramos um pouco para encaixar o jogo, mas a partir da outra metade do pudemos acelerar o jogo e marcar os gols”, disse.

O técnico do Keima, Eduardo Baiano, analisou os erros do rubro-negro na partida. “O primeiro quarteto entrou muito lento e deu os contra-ataques que eles queriam. Isso prejudica principalmente contra um time que marca atrás. No segundo tempo já melhorou bastante, até porque eles tiveram que utilizar o goleiro linha, e em um momento de erro da nossa marcação, eles diminuíram. Deram aquela pressão final que é normal, mas conseguimos sair com o resultado positivo”, explicou.

O próximo desafio do Keima Futsal/AFP será fora de casa, contra o CAD de Guarapuava. Esse será o penúltimo jogo do rubro-negro na primeira fase da Chave Ouro. O duelo acontece dia 18 de agosto, quinta-feira, às 20h30.

Related Posts

Facebook Comments