O M.V.Selmer/Compagás/Caramuru/Castro viaja nesta quinta-feira (11) para Minas Gerais, onde, no domingo (14), enfrenta o Montes Claros Vôlei, quinto melhor time da Superliga no ano passado e eleito o time de maior torcida do voleibol brasileiro devido a sua média de público. A partida será a primeira de três que os castrenses farão em solo mineiro. No domingo e na segunda-feira, os jogos acontecem às 17 horas e, na terça-feira, às 19, sempre no Ginásio Tancredo Neves.

Os amistosos servirão para apresentar oficialmente o time de Minas Gerais à torcida. Treinando desde julho, o Montes Claros foi lançado no último dia 6 para a temporada 2016-2017. Os jogos contra os castrenses também será preparatório para a estreia no Campeonato Mineiro, dia 3 de setembro, contra o Cruzeiro. Para o Caramuru Vôlei, a experiência aproximará o grupo da realidade a ser enfrentada no campeonato nacional, a partir de outubro. “Queremos ter uma visão maior do que vamos enfrentar na Superliga; sentir o que é uma equipe de alto nível, para ver em que pé estamos e testarmos o trabalho feito até hoje”, comenta o técnico Fábio Sampaio.

Segundo o treinador, essa semana, o time já pegou pesado na segunda feira. “Uma das nossas dificuldades é que treinamos com bola Pênalti, que é a bola do Paranaense, e, os jogos da Superliga são com bola Mikasa, o amistoso será com bolas Mikasa. A adaptação leva bastante tempo”, avalia Sampaio, citando ainda o cansaço da viagem e a diferença da temperatura. “Lá é muito quente e aqui estamos com este frio intenso”, acrescenta. Atletas e comissão técnica estão viajando com dois dias de antecedência, justamente, para fazer essas adaptações, treinar e reconhecer quadra.

No sábado, o time treina em dois períodos; domingo, pela manhã, com à tarde, o jogo; segunda-feira, treina cedo e joga à tarde, e, terça-feira, treina pela manhã, faz academia à tarde e entram em quadra para o último amistoso, à noite. “É um desafio visto com bons olhos. Será muito difícil. São uma potência do voleibol nacional, mas para o crescimento da equipe será muito importante”, considera Fábio Sampaio. O time do Caramuru Vôlei parte para Minas Gerais na quinta-feira, às 19 horas, e retorna quarta, pela manhã. Todos os atletas e comissão técnica compõem o grupo, que viajará de ônibus, em uma jornada que durará um dia inteiro.

Pelo Campeonato Estadual Adulto o próximo jogo do M.V.Selmer/Compagás/Caramuru/Castro será dia 20, em Castro, às 16 horas contra o AMVP/Maringá.

Related Posts

Facebook Comments