Wanderson Freitas mira título da Turismo Nacional

Osires Nadal Júnior

Wanderson Freitas mira título da TN em etapa decisiva

O automobilismo brasileiro não conheceu todos os seus campeões da temporada 2021. Os últimos títulos dentre as principais categorias nacionais serão definidos no próximo dia 13 de fevereiro, no Autódromo de Interlagos, com a realização de quatro corridas que serão disputadas em cada uma das categorias da Turismo Nacional.

Atual vice-líder da categoria Super após excelentes resultados na etapa de Santa Cruz do Sul, e com três vitórias na temporada, o mineiro Wanderson Freitas chega motivado para buscar o título.

“Estamos um pouco longe do Gustavo (Magnabosco), mas as corridas serão em uma pista que conheço, gosto e ando bem. Dependo de tropeços do líder. Mas vamos com o principal objetivo de vencer corridas, deixar a pressão de segurar a diferença para o líder e depois, fazer as contas””, garante o piloto do VW Gol #77 da Stumpf Preparações que conta com o apoio da Bastos Juntas, Takao, Volda, KS Kolbenschimidt, Roltens, Sintech, Contagem Motorpeças, NetCarPeças.com.br, Spa Turbo e Cyclo, com o apoio da Stumpf Cabeçotes e AFP Alta Performance.

Interlagos já sediou uma das etapas da temporada, e Wanderson teve uma vitória. A etapa decisiva tem pontuação dobrada além de cessão de pontos extras por participação em todas as etapas ou por percentual de participação. Com isso, são cerca de 250 pontos em disputa.

As corridas decisivas serão transmitidas no youtube da Turismo Nacional. A programação de pista começa na sexta-feira (11) com três treinos livres. No sábado, a partir das 9h55, acontece o treino de classificação.  A primeira corrida será no sábado, às 16h55. As três corridas decisivas acontecem domingo, 8h20, 16h10 e 17h40.

Classificação da Turismo Nacional
Classe Super
1º – Gustavo Magnabosco (VW Gol), 345 pontos
2º – Wanderson Freitas (VW Gol), 275 pontos
3º – Luis Carlos Ribeiro (Toyota Etios), 272 pontos
4º – Cesinha Bonilha (VW UP), 252 pontos
5º – Juninho Berlanda (Fiat Mobi), 250 pontos
6º – T. Tambasco/F. Cardoso (GM Ônix), 235 pontos
7º – Rafael Lopes (GM New Ônix), 230 pontos
8º – Gustavo Mascarenhas (Fiat Uno), 221 pontos
9º – Rafael Barranco (VW Gol), 193 pontos
10º – Peter Ferter (Toyota Etios), 184 pontos

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, repórter, produtor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

0 Comentários
voltar ao topo