PG investe no esporte de base

O início das atividades do Projeto Escola de Base está confirmado para o mês de dezembro, com as modalidades coletivas nos ginásios dos bairros Santa Paula, Santa Mônica, 31 de Março e Nossa Senhora das Graças, enquanto a natação será desenvolvida na Piscina Municipal Guaíra e o tênis de mesa no Ginásio Oscar Pereira.

Com a previsão de atendimento de 3.630 crianças e jovens com idade entre 7 e 17 anos, o programa é fruto da parceria da Prefeitura de Ponta Grossa com a Ambev, que destina R$ 570.000,00 para a sua implantação, através da Lei de Incentivo do Ministério do Esporte.

Para o presidente da Fundação Municipal de Esportes (Fundesp), Marco Antonio Macedo, esta é mais uma etapa da modernização proposta pelo prefeito Marcelo Rangel quando da transformação da Secretaria Municipal de Esportes e Recreação em fundação, possibilitando a busca por recursos junto à iniciativa privada para o desenvolvimento do esporte princesino. “Uma parceria que certamente dará frutos, transformando em realidade o potencial da nossa juventude, revelando atletas e formando melhores cidadãos”, destaca o dirigente.

Macedo enfatiza também o apoio do deputado federal Sandro Alex neste processo, destinando verbas orçamentárias da Câmara Federal para a implantação de campos de futebol society nos bairros e levando os nossos projetos ao Ministério do Esporte e às empresas de grande porte instaladas em Ponta Grossa.

O trabalho de capacitação dos professores e acadêmicos de Educação Física que atuarão no Projeto Esporte de Base está sendo concluído e todos os participantes receberão uniformes e materiais esportivos de qualidade. “Cada núcleo contará com um professor e dois acadêmicos, com as atividades sendo iniciadas em dezembro e seguindo sem interrupção durante as férias escolares, oferecendo uma alternativa de diversão e lazer para os moradores dos bairros”, completa Macedo.

Posted in:
About the Author

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, reporter, produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *