Niehues deixa o Rio Branco e é apresentado no Vila Nova

Osires Nadal Júnior

Leandro Niehues chega no Onésio Brasileiro Alvarenga com contrato firmado até o final da temporada. Aos 42 anos, ele recebe sua principal oportunidade na carreira como técnico. Ele começou nas categorias de base do Atlético Paranaense e chegou a comandar na condição de interino algumas partidas do time principal.

Corinthians-PR, Arapongas, Cianorte, Inter de Lages, Luverdense e Volta Redonda são algumas das equipe já comandadas por Niehues, que por último estava comandando o Rio Branco de Paranaguá.

Seu grande trabalho como técnico foi no J. Malucelli em 2009, quando a sua equipe terminou na 2ª posição no Campeonato Paranaense.

No Vila Nova Futebol Clube, Leandro Niehues terá dois auxiliares na sua comissão técnica. Cuca que acompanha o treinador nos últimos anos e Rogério Mancini que comandou a equipe colorada nos últimos jogos.

Na tarde desta sexta-feira (13), aconteceu a apresentação do novo comandante colorado, que deixou claro na sua primeira entrevista coletiva que já se sente em casa. “Eu cheguei e fui muito bem recebido. O futebol é um ambiente desgastante, você convive as vezes mais com os companheiros de trabalho do que com a família. Então você chega e o porteiro te deseja um bom dia, você passa pela cozinha, o pessoal do registro, enfim isso de maneira geral já é gratificante”.

Durante a conversa com a imprensa no Onésio Brasileiro Alvarenga, Leandro Niehues falou sobre vários assuntos:

Vitória diante da Luverdense

– Foi um primeiro tempo dos sonhos. Quem trabalha com futebol sempre quer, mas nunca ninguém imagina e vai para um jogo pensando que vai fazer quatro gols no primeiro tempo, ainda mais enfrentando uma equipe que sempre foi muito defensiva.

Ex-Técnico

– O Rogério Mancini é o auxiliar técnico permanente do clube e isso é interessante porque os grandes clubes não ficam reféns das situações que surgem no futebol. Essa situação que ele está passando, eu já vivi no Atlético Paranaense, ele faz muito bem o seu papel e de agora em diante ele segue comando conosco.

Elenco colorado

– Trabalhei diretamente com o Robston e o goleiro Edson no Atlético Paranaense, eu era o auxiliar técnico e nós convivíamos o dia a dia. Teve um período que eu assumi a equipe principal, com eles no grupo. Já os demais eu conheço do mercado do futebol”.

Esquema tático

– Antes da nomenclatura do esquema tático, eu penso na função que o atleta vai desenvolver em campo. Mais do que números é a ocupação de espaços. Para se defender tem que estar muito bem organizado, e você não pode tirar a liberdade do jogador para atacar, e dentro desta organização é preciso liberdade para o jogador criar.

Referências na profissão

– Tem a referência tática, a referência como ser humano, da maneira como lida. Tem o Tite, eu gosto muito da maneira direta do Murici, eu acho as vezes que ele tem até que dar uma segurada por que as vezes é um pouco nervoso. A maneira como o Luiz Felipe tratava os jogadores. Enfim, não tenho uma referência como única e por isso a resposta é mais ampla.

Objetivos

– O momento é o Campeonato Goiano, logico com essa questão da Copa Verde, mas intercalando. No estadual é a conquista. Já no Brasileiro da Série B que é mais a frente, aí é uma outra conversa, um planejamento é diferente com um campeonato longo e desgastante. Na Série B é ano de afirmação para o Vila.

Técnico linha dura

“Eu sempre olho no olhou e procuro respeita o ser humano. Nunca vou desrespeitar, o ser humano. A gente pode cobrar profissionalmente até porque todos tempos o mesmo objetivo. Um dos grandes treinadores campeões no Brasil é o Bernardinho, e quem milita na crônica sabe qual a linha dele, na hora que a bola sobe ele se transformar, mas as pessoas gostam dele porque ele sempre está exigindo o máximo e nós no futebol a mesma coisa”.

A estreia de Leandro Niehues será na partida contra o Itumbiara, no domingo (13), as 16 horas no Estádio Serra Dourada pela 10ª Rodada do Campeonato Goiano.

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, repórter, produtor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

0 Comentários
voltar ao topo