Cianorte encara o Cascavel em busca da liderança

Cianorte encara o Cascavel em busca da liderança

A semana no Cianorte FC foi de “mudar a chave” não só de competições, mas, também, de adversários. Após eliminar o Paraná Clube pela Copa do Brasil na última semana, o Leão do Vale seguia sua programação de treinamentos com foco no duelo diante do Rio Branco, que aconteceria, a princípio, nesta quinta-feira, 18, em Paranaguá, pela segunda rodada do Campeonato Paranaense. Acontece que, de uma hora para outra, os planos mudaram devido ao reboliço que se tornou a tabela do estadual por conta das restrições dos municípios durante a pandemia.

Com a proibição de jogos em Paranaguá, a Federação Paranaense de Futebol antecipou o duelo da terceira rodada, diante do Cascavel CR, para esta quinta-feira, às 16 horas, no Albino Turbay. Para o técnico João Burse, devido ao atual cenário, o clube tem que estar preparado para as “surpresas” da tabela.

“Depois do jogo contra o Paraná, tivemos uma folga no sábado, já voltamos a trabalhar no domingo e mantivemos a sequência até o dia de hoje (16). Temos mais esta quarta-feira para treinamento. Estávamos nos preparando para o jogo contra o Rio Branco fora de casa. Acabou que houve a mudança e a gente tem que estar preparado. Numa situação como o mundo está vivendo, uma pandemia, a gente sabe que mudanças podem acontecer. Rapidamente mudamos a chave, não só de competição, mas também de adversários”, disse Burse em entrevista ao Programa Massa FM na Geral.

GRUPO CONFIANTE, MAS COM PÉS NO CHÃO

O Cianorte venceu o Athletico, em casa, por 1 a 0, na estreia do Campeonato Paranaense no dia 27 de fevereiro. Depois disso, no dia 10 de março, derrotou o Paraná Clube, também em casa, pela Copa do Brasil. Ou seja, nos dois primeiros duelos do ano, dois times da capital ficaram para trás.

O bom início, de fato, aumentou o nível de confiança da equipe, mas João Burse cobra atenção total ao time cascavelense e elogia o time adversário. Vale lembrar que as equipes se enfrentaram em amistoso durante a pré-temporada. Na ocasião, o time cianortense levou a melhor e venceu, fora de casa, por 1 a 0.

“É uma adversário que nós enfrentamos na pré-temporada. Um adversário intenso, rápido, com um treinador experiente e que já rodou muitos clubes. Então é foco total, atenção total. Sabemos da responsabilidade desse jogo. Sabemos também da importância dessas duas vitórias para dar moral para o grupo, dar confiança. Mas, sempre o próximo jogo é o mais importante. Temos que concentrar, focar e aproveitar bastante esses treinamentos para que a gente possa estar mais preparado o possível para buscar o nosso objetivo que é a vitória”, concluiu João Burse.

ADVERSÁRIO AINDA NÃO ENTROU EM CAMPO

O Cascavel CR fará em Cianorte a sua estreia na competição. Na primeira rodada, a equipe ficou impossibilitada de estrear diante do Coritiba, na Capital do Estado, onde jogos estão proibidos. Já pela segunda rodada o adversário será o Toledo, em Cascavel, partida que também está pendente devido à restrição no município.

Fonte: Massa FM

Related Posts

Facebook Comments