O Colombo conquistou o título da oitava edição da Copa Jornal de Colombo de Futebol na tarde do último domingo (26), ao derrotar a Acetur pelo placar de 4 a 2, no estádio Lordes Geraldo.

Como era esperado foi um grande jogo, as duas equipes apresentaram um grande espetáculo para o bom público que compareceu no estádio. Os times entraram em campo em igualdade, nenhuma das equipes tinha vantagem e assim que o árbitro apitou o início do jogo começou um show de futebol apresentado pelas duas equipes, tanto na parte técnica e tática como na disciplinar.

Colombo chegou ao seu primeiro gol logo aos 10 minutos. Cobrança de falta pela direita, a bola vai na cabeça de Carlão que abriu o marcador. O jogo ficou ainda mais emocionante. A Acetur em busca do gol de empate e o Colombo tentando seu segundo gol.

A Acetur empatou aos 40 minutos através de uma cobrança de falta perfeita feita por Tiago Batista.

No último minuto do primeiro tempo a equipe de Colombo passa a frente novamente com o gol de Stanlley, fechando o primeiro tempo com a vantagem de 2 a 1.

No segundo tempo, o jogo seguiu equilibrado e emocionante, as duas equipes sempre buscando o caminho do gol. A Acetur queria o empate, mas encontrou pela frente o goleiro Eron que evitou o gol adversário.

A emoção aumentou ainda mais nos 15 minutos finais do jogo. Aos 35 minutos Carlão marcou seu segundo gol no jogo e o terceiro do Colombo. Três minutos depois penalidade a favor do Colombo que Soldado converteu em gol. Aos 40 minutos, a Acetur chega aos seu segundo gol através de Je. Mas o jogo chegou ao seu final com a vitória do Colombo pelo placar de 4 a 2.

Colombo jogou com Eron, Adilsinho, Henrique, Frango e Xuxinha; Cezinha, Soldado, Didi e Stanlley (Amaral); Cleverson e Carlão. Técnico – Ziquita.

Acetur jogou com Jura (Tiago), Pixola, Everton, Tiago Batista e Miqueias; Gilson (Pita), Arizinho (Lucas), Molão (Bruno) e Je; Willian (Alysson) e Leandrinho. Técnico – Everaldo Mendes.

A arbitragem foi de Selmo Pedro dos Anjos Neto, auxiliado por Jhonatan de Andrade e José Amaral.

Logo após o jogo foi entregue o troféu “Nelson Luiz de Almeida”, para a equipe do Colombo, com a presença da diretora presidente do Jornal de Colombo, Zoleide dos Santos, do diretor da Secretaria de Esportes, Cultura, Lazer e Juventude, Paulinho Cardoso, do vice-presidente da Liga de Futebol de Colombo, João Gonçalves, do presidente do Independente, João Vasselai.

Foram realizados 35 jogos na Copa Jornal de Colombo, marcados 114 gols, média de 3,25 por jogo. A equipe com melhor ataque é o Gralha Azul, com 21 gols marcados. A melhor defesa é da Acetur, com cinco gols sofridos, com os goleiros Jura e Tiago (tio e sobrinho). O artilheiro da competição é Clayton, do Gralha Azul, com sete gols marcados. A equipe mais disciplinada é o Lion. O atleta destaque é Deivão, da EFTJ/FM Sports.

A premiação para os quatro primeiros lugares, disciplina, artilheiro, goleiro menos vazado e destaque, será entregue em uma noite festiva, no dia 15 de julho no restaurante da Assemco, no centro de Colombo.

“Parabenizamos todas as equipes que participaram da competição, em especial ao Colombo pelo título conquistado, e esperamos todos para a nossa festa de entrega da premiação”, disse Zoleide Gomes, diretora presidente do Jornal de Colombo.

A Copa Jornal de Colombo é uma realização do Jornal de Colombo, que conta com apoio da Prefeitura de Colombo, através da Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude, e da Liga de Futebol de Colombo.

Classificação

A classificação final da 8ª Copa Jornal de Colombo ficou sendo a seguinte:

Campeão – Colombo

Vice-campeão – Acetur

3º lugar – Beira Rio

4º lugar – Santa Fé

5º lugar – Gralha Azul

6º lugar – EFTJ/FM Sports

7º lugar – Real Jardim

8º lugar – Fúria Negra/SRB Colombo

9º lugar – Alto da Cruz

10º lugar – Petrópolis/Mercado Paulo Cesar

11º lugar – Lion

12º lugar – Os Humildes

13º lugar – Pantera Negra

14º lugar – Nacional

Desclassificado – Jardim das Graças

Desclassificado – Amigos do Eleandro

Campeões

Os campeões das oito edições da Copa Jornal de Colombo são os seguintes:

2009 – Maracanã

2010 – Itaipu

2011 – Jardim das Graças

2012 – Hollywood Bar

2013 – Independente

2014 – Roça Grande

2015 – Beira Rio

2016 – Colombo

FOTO: MARCELO FLESSAK

Related Posts

Facebook Comments