Aquilo que poucos (ou talvez ninguém) imaginavam no início da temporada, aconteceu. Após 10 rodadas, a Copagril/ Sempre Vida/ Sicredi é líder isolada da Liga Nacional Futsal. Neste sábado (18) a equipe comandada por Paulinho Sananduva não tomou conhecimento do Atlântico e venceu por 3 a 1, em duelo disputado na cidade gaúcha de Erechim.
Com o resultado, os rondonenses chegaram a 21 pontos, dois a mais que o vice-líder Joinville. Na sexta-feira (17) o Orlândia foi derrotado em casa pelo Carlos Barbosa e deixou o caminho livre para o time de Marechal Rondon assumir a liderança de maneira isolada.
A sexta vitória da Copagril em 10 jogos começou a ser escrita a 1’45’’, com Pelé, que concluiu a boa assistência de Barbosinha. Aos 9’59’’, Cris Negão aproveitou a sobra após tentativa de Deivão e mandou no ângulo do goleiro Baranha.
Na etapa final os rondonenses conseguiram segurar a pressão gaúcha e aumentaram a vantagem aos 15’59’’, com Barbosinha completando o contra-ataque no momento em que o Atlântico jogava com Nenê como goleiro-linha. Aos 16’37’’, Café recebeu na área e descontou para os donos da casa, mas nada que pudesse atrapalhar a vitória da Copagril.
Na próxima terça-feira (21), os rondonenses começam a defender a liderança da Liga diante do Tubarão (SC), lanterna da competição, que soma apenas quatro pontos. A partida no Ney Braga começa às 20h15.
Confira os resultados da 10ª rodada:
Sexta-feira (17)
Orlândia 3 x 5 Carlos Barbosa
São José 1 x 3 Joinville
Corinthians 2 x 3 Floripa
Sábado (18)
Atlântico 1 x 3 Copagril
Concórdia 4 x 0 Minas
Cascavel 2 x 5 Umuarama
ALAF 1 x 1 Assoeva
Dia 28/06
Guarapuava x Jaraguá
Classificação: