A dupla Cassio Cortes e Gerson Campos, do “Acelerados”, anunciou nesta quinta-feira, 04 de agosto, Alexandre Barros como companheiro no cockpit do Sprint Race #82 na Corrida de Convidados, que será realizada de 12 a 14 de agosto no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo (SP). A programação da quinta etapa terá início na sexta-feira, 12, com treinos oficiais e, desta vez, serão três corridas no final de semana do evento, uma no sábado e duas no domingo.

“Estou feliz em participar. A última vez que estive em uma corrida de carro, foi no final do ano passado na Porsche Cup. Para mim será uma oportunidade de rever amigos e me divertir. Será legal correr com o Gerson e o Cássio, e espero poder estar a altura deles. Mas, confesso que não conheço nada do carro ou da categoria. Então, vai ser uma aventura. Acho a iniciativa bacana para promover a categoria. Soube que entre os convidados estarão pilotos profissionais, aí não dá para competir (risos), mas espero não fazer feio”, disse Alex Barros.

Alex Barros, 45 anos, fez uma carreira brilhante como piloto no mundial de MotoGP onde estreou em 1989 na 250cc e correu de 1989 a 2007. No histórico consta a conquista de sete vitórias, uma vitória no Mundial de SuperBike, cinco pole positions, 32 pódios e a melhor posição foi 4º lugar nos campeonatos de 1996, 2000, 2001 e 2002.

Já em 2012, Barros montou sua própria equipe e, como chefe de equipe tem os seguintes títulos: 29 vitórias, 80 pódios, 28 voltas rápidas, 26 poles positions e diversos títulos: Equipe tetracampeã brasileira da GP 1000 (2012/13/14/15), Campeã brasileira da GP Light (2012), Campeã paulista 250 (2013), Campeã paulista GP Light (2013) e Campeã brasileira na GPR 250 (2015).

Cassio e Gerson fazem a primeira edição completa na Sprint Race, vem em uma crescente evolução. Gerson marcou uma vitória na terceira etapa em Curitiba e ficou na terceira posição no pódio na abertura da temporada 2016, sendo que Cássio carimbou dois segundos lugares na quarta etapa, também no circuito paranaense.

“É uma grande honra poder dividir um carro com quem tem tanta história no esporte a motor. O Alex é um dos caras mais competitivos e tecnicamente capazes que a gente conheceu. A paixão dele pelas pistas e o conhecimento são realmente fora de série. Por isso temos certeza que ele será capaz de aplicar a mesma excelência das duas rodas nas quatro rodas”, destacou Gerson Campos que conhece bem Interlagos.

“Já fiz mais de 30 corridas de moto lá. É uma pista muito interessante, mas extremamente técnica quando comparada a traçados mais simples, como o de Curitiba. Acertar o traçado do Laranjinha e fazer uma boa saída da Junção serão pontos fundamentais”, acrescentou o piloto que compete de moto há 5 anos. “Fui vice-campeão Paulista na categoria 600 cilindradas. Fui kartista na juventude e corro de turismo desde 2014”, explica Gerson.

O parceiro de profissão e nas pistas Cassio Cortes, 34 anos, já disputou provas de Veloce no Sul, etapas da Lancer Cup e da Sprint Race. “É mais uma prova de que a categoria é comandada por quem conhece do esporte e tem tino empreendedor. É bom para os pilotos titulares e ótimo para os convidados tanto do ponto de vista técnico quanto comercial”, finaliza Campos.

Related Posts

Facebook Comments