Coxa volta sem pontos da Bahia

O Coritiba perdeu por 3 a 1 para o Vitória, nessa quarta-feira (dia 3) à noite, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time paranaense fica na zona de rebaixamento, na 17ª colocação, com 18 pontos. A equipe baiana subiu para a 12ª posição, com 22 pontos.

Com o resultado, o Coxa ampliou um jejum, já que não vence fora de casa o Vitória desde 1998. Nesses 18 anos, foram nove vitórias do time baiano e três empates.

O meia Raphael Veiga fez o único gol do Coritiba no jogo dessa quarta-feira. Foi o primeiro dele como profissional – esse foi o quinto jogo da carreira dele.

DESEMPENHO
O Coritiba teve mais chances que o Vitória na partida, mas falhou demais nas finalizações. Kazim perdeu gol feito aos 45 do 2º, quando o jogo estava 2 a 1 para o time baiano. No 1º tempo, Kleber e Iago também tiveram grandes oportunidades de gol. O Vitória não fez uma boa partida, mas aproveitou três das cinco chances que teve.

TÉCNICO
Esse foi o 13º jogo de Pachequinho no comando do Coritiba. Agora ele soma 3 vitórias, 5 empates e 5 derrotas.

ESCALAÇÃO
O Coritiba não contava com Luccas Claro (suspenso), Alan Santos (lesão), Juan (afastado), Ruy (lesão), Cesar González (lesão) e Ceará (rescindiu contrato). O técnico Pachequinho adotou o 4-1-4-1 para o 4-4-2, com Raphael Veiga e João Paulo como meias centralizados. Iago Dias (esquerda) e Kazim (direita) ficaram nas extremidades do meio-campo. Kleber era o único atacante.

O Vitória não tinha Victor Ramos. O técnico Vagner Mancini montou o time no 4-2-3-1.

PRIMEIRO TEMPO
O Coritiba foi melhor que o adversário no 1º tempo, com boas jogadas de Iago, Kazim, Dodô e Kleber. Iago chegou a colocar uma bola na trave. O time só não abriu o placar porque Kleber desperdiçou duas grandes chances e Iago, uma. O Vitória criou duas boas jogadas nessa primeira etapa, ambas em falhas individuais do Coxa.

SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo começou com o Coxa melhor na partida. O time paranaense fez 1 a 0 já aos 2 minutos, com Raphael Veiga, de cabeça, aproveitando cruzamento de Carlinhos. O Vitória empatou graças a um lance bizarro. Juninho tentou cortar lançamento na área, mas a bola pegou efeito e encobriu Wilson. Depois do gol, o Coxa foi recuando e o Vitória, aumentando a pressão. Aos 23, o atacante Neto Berola entrou para fazer sua estreia pelo Coxa. Iago Dias deixou o jogo. Aos 30, Carlinhos saiu lesionado. Entrou Benítez. Aos 38, saiu Raphael Veiga e entrou o meia Bernardo. Aos 42, Marinho acertou belo chute de fora da área e fez 2 a 1. Aos 45, Kazim perdeu gol feito. Aos 47, Kieza marcou o terceiro do time baiano.

ESTATÍSTICAS
Nos 90 minutos, o Coxa teve 48% de posse de bola, 18 finalizações (6 certas), 86% de precisão nos passes e 4 escanteios. O Vitória somou 11 finalizações (4 certas), 88% nos passes e 7 escanteios. Os dados são do Footstats.

VITÓRIA 3 x 1 CORITIBA
Vitória: Fernando Miguel; Diego Renan, Kanu, Ramon e Euller (José Welison); Amaral (Flávio), Willian Farias, Dagoberto (Vander), Cárdenas e Marinho; Kieza. Técnico: Vagner Mancini
Coritiba: Wilson; Dodô, Walisson Maia, Juninho e Carlinhos (Benitez); Edinho, João Paulo, Raphael Veiga (Bernardo), Iago Dias (Neto Berola) e Kazim; Kleber. Técnico: Pachequinho
Gols: Raphael Veiga (2-2º), Juninho, contra (14-2º), Marinho (42-2º) e Kieza (47-2º)
Cartões amarelos: Kanu (V). Carlinhos (C).
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Estádio: Jóia da Princesa, Feira de Santana (BA)

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, repórter, produtor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

0 Comentários
voltar ao topo