Futsal: Ampére estreia contra o bicampeão

Futsal: Ampére estreia contra o bicampeão

Por Julio Cesar Alves
A bola vai rolar na Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal 2020. A competição começa hoje, 14, com três partidas e o Ampére Futsal estreia diante do atual bicampeão estadual, o Foz Cataratas. A partida é às 20h15, fora de casa. Essa será a quarta participação do time do Sudoeste na elite do salonismo do Paraná — as outras foram 2014, 2015 e 2019.


Ao contrário da edição passada, quando terminou em nono lugar, o Ampére tem objetivos maiores neste ano. Com um plantel de 17 atletas, a equipe quer chegar às quartas de final. O técnico Dalton Bacana comenta que a responsabilidade aumentou para essa temporada. “Em 2019, alcançamos nosso objetivo, que era permanecer na elite. Porém, agora, a diretoria trabalhou para que pudéssemos treinar em dois períodos tendo mais atletas a disposição. Sabemos da qualidade dos adversários e do alto nível da Ouro, mas vamos buscar nossa classificação.”


Os treinamentos do Ampére começaram na metade de fevereiro e até agora foram realizadas três partidas amistosas. Foram dois empates, sendo estes contra Dois Vizinhos e Chopinzinho, que também jogam a Ouro, e uma vitória contra o Pitanga, que está na Série Prata. “Fizemos uma boa pré-temporada, com uma carga intensa de treinos e tivemos três jogos para colocar em prática aquilo que trabalhamos. Nossa comissão técnica ficou satisfeita com o desempenho nos jogos. Agora é saber jogar cada jogo e logo de cara enfrentamos um dos grandes do futsal nacional”, destaca o treinador.


Novidades de 2020
Para essa temporada, o clube mudou algumas situações para melhorar a performance nos jogos. Ao contrário do últimos anos, os treinamentos em 2020 são em dois períodos – manhã e tarde. O grupo de atletas também conta com mais peças. São remanescentes os goleiros Roni e Lukinhas, além de Jardel, Maringá, Danilinho, Eder, Danrlei, Lucas e Ibraim. Foram contratados Everton, que atua no gol, e também Everton, Erverson, Diego Cesar, Carioca, Mateus Cabo, Ramon, Hiago e Dionatan.

Related Posts

Facebook Comments