A ginástica rítmica de Toledo entra na programação dos Jogos Escolares de Toledo nesta sexta-feira, 29. As disputas serão realizadas no período da tarde, no Centro de Treinamento de GR, no ginásio de esportes do Sesi, na Vila Operária. As disputas começam às 15h, mas o tapete estará liberado para aquecimento a partir das 13h30min. O acesso ao ginásio é livre.

Ao todo, 8 ginastas, na categorias B ( 12 a 14 anos) e A ( 15 a 17 anos) participam da competição representando as escolas Fundação  Educacional de Toledo (Funet), colégio Estadual Jardim Porto Alegre e colégio Sesi. Sete ginastas fazem parte da categoria B e uma da categoria A. A equipe da Sadia será representada pelas atletas Karine Walter (Sesi), Jéssica Barbosa e Alanis do Nascimento (Jardim Porto Alegre), Francesca Paz,  Antonella Paz, Manuela Manrich, Pâmela Trevisan e Thainá Stein. Ginastas da categoria infantil, kjuvenil e adulto também apresentam-se, mas não participam da competição.

“As nossas atletas vão competir entre elas, uma vez que todas as atletas fazem parte da equipe de rendimento da Sadia, mas com certeza será uma competição importante, permitindo assim que elas estejam melhor preparadas para as disputas que tem ainda pela frente”, comentou o técnico de GR, Douglas Rech, que coordena a competição. Segundo ele, mesmo sendo uma competição local, ela é muito importante para s ginastas ganharem mais experiência e confiança, auxiliando assim na preparação para disputas de maior porte.

Para os técnicos, serve para a avaliação das ginastas, incluindo tanto o desempenho técnico como a sua reação psicologia a competições, com a avaliação da arbitragem e também a presença da torcida. A competição será somente no individual e a premiação será logo em seguida ao término da disputa, por volta das 17h, no ginásio de esportes do Sesi.

O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo, com 26 anos de atuação no município, é patrocinado pela Sadia, conta com as parceiras do Sesi, prefeitura de Toledo,  apoio da Unimed e  com o co–patrocínio de O Boticário, Sanepar e Prati-Donaduzzi, através de recursos  obtidos pela da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal.

Related Posts

Facebook Comments