A equipe do Umuarama Futsal voltou a vencer pelo Campeonato Paranaense Chave Ouro, desta vez os três pontos vieram sobre a equipe do Galo Futsal/Dois Vizinhos pelo placar de 7 a 2, em partida realizada no ginásio Amário Vieira da Costa, na cidade de Umuarama, na fria noite deste sábado (30).

Diferente do clima lá fora, o Umuarama tratou logo de esquentar o jogo, e logo aos 2 minutos de bola rolando o ala Uesler roubou a bola no meio da quadra, avançou e bateu forte, cruzado, no canto esquerdo do goleiro Gadens, fazendo o primeiro gol do Umuarama na noite.

Atrás do placar a equipe de Dois Vizinhos começou a se soltar mais na partida, dando trabalho ao goleiro umuaramense Jean, que realizava boas defesas. Biro ainda acertou o travessão do Umuarama em uma cobrança de falta, porém o gol da equipe do sudoeste não saia. Do outro lado o Umuarama Futsal aproveitava a marcação avançada do Dois Vizinhos e explorava as fugidas, Pierre e Foguinho tiveram a chance de ampliar o placar, porém a defesa apareceu bem na hora do chute.

Restando pouco menos de 3 minutos para o fim do primeiro tempo a partida ganhou emoção, pois o ala Ouchita aproveitou jogada de Uesler feita pela direita, e empurrou para as redes fazendo o segundo gol umuaramense. Pouco depois foi a vez do fixo Schneider marcar o terceiro gol umuaramense, após o Umuarama cobrar rápido o lateral a bola caiu no pé de Schneider que de frente para o goleiro deu um toque de cobertura a menos de 2 minutos para o fim. Mas as emoções não pararam por aí, pois restando 5 segundos para o fim o pivô Érick sofreu uma falta próxima da área umuaramense, muita contestada pelo técnico Maneca, que acabou sendo expulso da partida. Na cobrança do tiro livre o próprio Erick descontou para o Dois Vizinhos.AhCCid9DYnacALpmr9HSQw9vIXjHeoTagrnU28m2oEC-

Sem perder o ritmo da primeira etapa o Umuarama Futsal fez logo o quarto gol na volta do intervalo, novamente com Schneider aproveitando jogada de escanteio e batendo forte da entrada da área aos 2 minutos.

Pouco depois foi a vez de outro fixo balançar as redes para o Umuarama, Gava recebeu na ala direita, driblou o marcador para o fundo da quadra e bateu forte, por cima do goleiro Gadens, fazendo 5 a 1 para o Umuarama restando pouco de 15 minutos para o fim.

Com a vantagem no placar, o Umuarama tentava manter a posse de bola, porém toda vez que o Dois Vizinhos conseguia roubar armava contra-ataque, e levava perigo ao gol de Umuarama, com o goleiro Jean fazendo grandes defesas.

Quando o jogo estava entrando nos 5 minutos finais , o fixo Gava marcou o segundo gol dele na partida, o sexto do Umuarama, após belo passe de Didi na diagonal, o camisa 8 recebeu a bola na entrada da área, e com um toque idêntico ao primeiro gol de Schneider, concluiu a jogada marcando outro golaço.

Mesmo com a vantagem no placar, o Umuarama não diminuiu o ritmo, e em uma jogada individual do estreante ala Foguinho, foi parado com falta, era a sexta cometida pela equipe do sudoeste. Na cobrança do tiro livre o fixo Schneider bater forte e fez o terceiro gol dele na partida, o sétimo umuaramense a menos de 3 minutos para o fim.

Logo na sequência o ala Biro descontou para o Dois Vizinhos, aproveitando contra-ataque a batendo forte na saída de Jean, fechando o placar em Umuarama 7, Dois Vizinhos 2.

Com a vitória o Umuarama Futsal passou o Marreco na classificação, alcançando o sexto lugar na tabela de classificação, e agora volta a focar na Liga Nacional de Futsal, onde enfrenta na próxima segunda-feira (02) o Marreco Futsal, na cidade de Francisco Beltrão.

A equipe do Umuarama Futsal faz parte do Projeto AFSU, Investindo Cada Vez Mais no Esporte de Umuarama, com patrocínio da Gazin, Usina Santa Terezinha e Sanepar através da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, com o apoio da Prefeitura Municipal de Umuarama.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Fotos: Bruno Vanço

Related Posts

Facebook Comments