A expectativa da Copagril/ Sempre Vida/ Sicredida em terminar a 1ª fase da Liga Nacional Futsal na liderança aumenta a cada rodada. Nesta sexta-feira (01), os rondonenses derrotaram o Minas Tênis Clube por 5 a 3, no ginásio Ney Braga, pela 13ª rodada, e chegaram a 28 pontos. O vice-líder Atlântico, que ainda jogará nesta rodada contra o Guarapuava, soma 22.

Barbosinha (2), Cris Negão, Eduardo Jabá e Deivão marcaram para a Copagril, enquanto Tom, Zequinha e Ciço descontaram para os mineiros, que seguem com 12 pontos, na 15ª posição.

O jogo

Mal começou a partida e os torcedores já puderam comemorar pela primeira vez. Logo a 11 segundos, Barbosinha recebeu de Parrel no meio e mandou no canto direito de Thomaz para abrir o placar. Aos 2’, Eduardo Jabá quase ampliou após passe de Parrel, mas a bola raspou a trave e saiu. Mas o segundo gol não demorou para acontecer. Aos 5’33’’, depois de boa troca de passes no setor ofensivo, Cristian Alfinete deu ótima assistência para Cris Negão completar na área. Nos minutos seguintes os rondonenses sofreram um pequeno ‘apagão’, muito bem aproveitado pelo Minas, que buscou o empate. Aos 6’05’’, após erro de Biel, Bruno chutou forte, Deivd rebateu e Tom empurrou para as redes. Aos 9’38’’, Zequinha foi lançado nas costas de Djaelson por Caio, deu um chapéu em Deivd e completou de cabeça para fazer um golaço. A chance da virada veio em uma pancada de Ciço que Deivd salvou com um milagre. Depois disso a Copagril voltou a se encontrar em quadra, e marcou o terceiro aos 11’33’’, com Eduardo Jabá, que ficou com a sobra na frente da meta após chute forte de Djaelson que tocou na trave. Ainda no primeiro tempo, a Copagril marcou o quarto com Deivão, que tabelou com Cristian Alfinete e tocou por baixo de Thomaz para fazer seu primeiro gol na Liga 2016.

Na segunda etapa os gols diminuíram, mas cada equipe marcou mais uma vez. Aos 3’54’’, após boa trama com Parrel pela esquerda, Barbosinha mandou de bico no ângulo do arqueiro mineiro. Aos 11’55’’, os visitantes ainda descontaram com o experiente Ciço, em cobrança de falta que passou pela barreira e Deivd acabou aceitando. No fim, Kelson passou a jogar como goleiro-linha, mas o placar ficou mesmo em 5 a 3 a favor da Copagril, que volta a jogar no dia 8 de julho contra o Umuarama, no ginásio Ney Braga, também pela Liga Nacional.

“Foi uma vitória importante para nos manter na liderança. Esse é o foco, essa é a pegada. Agora temos uma semana inteira para descansar e trabalhar para acertar nossos erros e pensar no clássico com o Umuarama”, comentou o pivô Barbosinha, artilheiro da noite com dois gols.

Confira os resultados e programação da 13ª rodada da LNF:

Sexta-feira (01)

Orlândia 2 x 4 Corinthians

Concórdia 3 x 2 ALAF

São José 2 x 2 Jaraguá

Tubarão 3 x 4 Marreco

Sábado (02)

Cascavel x Sorocaba

Assoeva x Floripa

Domingo (03)

Atlântico x Guarapuava

Umuarama x Carlos Barbosa

Fonte: OlhonaBola

Related Posts

Facebook Comments