Kart: Paranaense Light terá etapa única em Londrina

Kart: Paranaense Light terá etapa única em Londrina

Faltando pouco menos de duas semanas para a realização de sua rodada decisiva, o Campeonato Paranaense Light de Kart anuncia novidades para as categorias que utilizam motores de 125cc. A segunda e última etapa será realizada no dia 7 de novembro no Kartódromo Luigi Borghesi, em Londrina (PR), que em fevereiro de 2021 receberá a 22ª edição da Copa Brasil.

Realizada no início de outubro, a primeira etapa não teve a participação das categorias que competem com motores de 125cc, como a Júnior Menor, Júnior, Graduados e Sênior. Desta forma, a segunda e última rodada passa a ter um caráter de “etapa única” para estas classes.

“Quem vencer a segunda e última rodada nestas categorias será o campeão do Paranaense Light, já que não as tivemos na primeira etapa”, explica o piloto Júlio Conte, presidente da Associação dos Kartistas da Região de Londrina (AKRL). “Ou seja, está tudo em ‘aberto’ e todos têm chances de serem campeões”, convida.

Tradicionalmente o Campeonato Paranaense Light é disputado no sistema de motores sorteados, fornecidos pelos organizadores. Porém, com o calendário “apertado” neste final de ano em função da pandemia de Covid-19, a RBC Motorsport não terá condições de atender os pilotos das categorias dos motores de 125cc na última etapa do Paranaense Light.

“Optamos por mudar o regulamento e autorizar o uso dos motores próprios especialmente nesta rodada, para que os pilotos destas categorias possam disputar o Paranaense Light”, destaca Conte. “Teremos também a participação da Codasur Júnior e Codasur, mas estas, assim como a F4, Mirim e Cadete, utilizarão motores sorteados”, ressalta.

Related Posts

Facebook Comments