O Keima Futsal/AFP retomou os trabalhos nesta segunda-feira (13), após alguns dias de folga. A programação de hoje foi inteiramente focada na parte física, sem treino com bola. Na parte da manhã, os atletas foram testados na Academia Arena Fitness, com destaque para a parte cardiorrespiratória.
Já no período da tarde, os atletas foram divididos em grupos para a avaliação de rendimento no Ginásio Oscar Pereira. Das 15h até às 18h, o preparador físico da equipe rubro-negra, Rafael Araújo, coordenou a atividade, que contou com testes de agilidade, velocidade, explosão física e resistência. Todos os 19 atletas participaram, inclusive Vitinho, que já está recuperado de lesão.
Sobre a maratona de testes físicos, o preparador afirmou fazer parte de seu plano de trabalho, como forma de controlar a evolução dos atletas: “a função destes testes é avaliar cada um individualmente, saber a capacidade de cada um e avaliar se está conforme as planilhas e como estamos pedindo”.
Ainda de acordo com Rafael, os testes funcionam como um termômetro para o físico de todos os jogadores, contribuindo para o trabalho dentro de quadra realizado pelo técnico Baiano.
Balanço do primeiro turno
O ala Claudinho, autor de um dos gols do rubro-negro na última partida, falou sobre o desempenho do rubro-negro até aqui, com metade do primeiro turno do Paranaense de Futsal já disputado: “Chegamos com uma boa avaliação, apesar de alguns resultados não terem vindo. A equipe mostrou ter competitividade desde o início do campeonato, e tenho certeza que nos manteremos assim até o final. A chegada dos atletas [em 2016] só veio para a acrescentar à equipe.”, disse.