A equipe do Keima Futsal/AFP se prepara para mais uma partida pela Chave Ouro do Paranaense de Futsal. Em seu 12º jogo, o rubro-negro encerra o primeiro turno contra o CAD de Guarapuava, terça-feira (7), às 20h30, no Oscar Pereira. A goleada no jogo anterior, fora de casa contra o Umuarama, fez parte do primeiro jogo do returno da primeira fase.
Três dos quatro atletas que não estavam disponíveis contra o AFSU, na última terça-feira (31), voltaram a treinar. O Guto, que havia ficado uma semana parado, treina normalmente. O capitão Lucas, que estava de repouso após receber uma pancada nos treinamentos da semana passada, já está liberado. Além deles, Dudu já está com o grupo em Ponta Grossa e está à disposição do técnico Baiano.
No entanto, quem deve continuar de fora por mais uma partida é o ala Vitinho. Autor de um dos gols contra o Toledo fora de casa, na penúltima rodada, o jogador se recupera de dores no quadril e faz trabalho de fisioterapia. A expectativa é que faça um treino leve com bola a partir de amanhã.
Outro atleta que voltou a jogar na última partida foi Claudinho. Após 2 meses parado, ele destaca não ter sentido dores: “Não senti dor mais, senti a falta de ritmo de jogo, ainda falta muito pra voltar como eu estava no começo do campeonato”, diz.
Futsal Feminino
Amanhã (3), o representante da cidade na Chave Ouro de Futsal Feminino entra em quadra pela terceira vez na competição. Vindo de vitória contra Ivaí por 4×2, o Ponta Grossa/Schirlo/Fundesp encara o Colombo Futsal no Ginásio Oscar Pereira, a partir das 19h. A entrada é franca.
A equipe ocupa atualmente o segundo lugar no Paranaense, com uma vitória e uma derrota. China, técnico das meninas, fala sobre o adversário do time ponta-grossense e o jogo de amanhã: “A expectativa é de um grande jogo. A gente conhece a equipe do Colombo, sabemos que vamos ter uma dificuldade enorme até por ter três desfalques. Mas a equipe está preparada, está se aplicando nos treinamentos para achar a melhor forma de jogo e conseguir os três pontos”, diz.