O Londrina se reabilitou em grande estilo na Liga Ouro 2018. Depois de perder para o São José Basketball na última rodada, a equipe paranaense venceu um confronto direto contra a Unifacisa de maneira expressiva, pelo largo placar de 87 a 62, e retomou o rumo das vitórias na competição. Com o resultado, o Tubarão conquistou seu oitavo triunfo em 12 partidas (66,6% de aproveitamento) e manteve o terceiro lugar da Liga Ouro. Por sua vez, o representante da Paraíba caiu da quarta para a quinta colocação e agora tem campanha de oito êxitos em 14 oportunidades (57,1% de aproveitamento).

Com 21 pontos (10/14 nos arremessos de quadra), o ala Luizinho foi o grande destaque individual do Londrina na partida. O jogador ainda contabilizou três rebotes e dois roubos de bola para se firmar como atleta mais eficiente do duelo, com 21 de valorização. Mas não foi só Luizinho que se destacou pelo representante do Paraná. Em grande atuação coletiva, o Tubarão contou com grandes contribuições do armador Lucas Lima, com 13 pontos e cinco assistências, do ala Nathal, também com 13 pontos, o armador norte-americano D’Andre Bullard, autor de 11 pontos.

Depois de vencer o primeiro quarto por sonoros 27 a 19, o Londrina tratou de matar a partida no segundo quarto, em que venceu por 25 a 10 e caminhou para o vestiário com 23 pontos de vantagem (52 a 29). Já no terceiro período, a diferença chegou a ser de 35 pontos, o que deu total tranquilidade aos donos da casa na parcial final.

 Pelo lado da Unifacisa, o destaque ficou por conta do pivô Rômulo, cestinha da equipe, com 19 pontos (9/11 nas bolas de 2 pontos). Com 13 pontos e oito rebotes, o pivô Rodrigo Piru também se sobressaiu pelo time paraibano. Destaque do time, o ala norte-americano Chris Allen viveu noite pouco inspirada nos arremessos (1/7 nas bolas de 3) e totalizou 13 pontos.

O Londrina ainda terá mais quatro jogos em casa até o final da fase de classificação. O próximo deles é contra o quarto colocado Macaé Basquete, em duelo mais do que direto, neste sábado, novamente no Moringão, às 17 horas. Já a Unifacisa partirá para Santa Catarina para seus dois últimos jogos na primeira fase, contra Brusque e Blumenau, neste sábado e segunda-feira, respectivamente.

Related Posts

Facebook Comments