O Maringá Futebol Clube fez bonito e goleou o Iraty por 5 a 0 na noite desta quarta-feira, 13, no Estádio Regional Willie Davids, em partida válida pela quinta rodada da Taça FPF. O jogo havia sido adiado por conta do acidente com a delegação da equipe adversária no final de agosto. Os autores dos gols foram Pedrão, Italo, Diogo, Prego e Lucão.
Com a vitória o Maringá assume a segunda colocação da competição com 16 pontos ganhos em oito partidas. A última rodada da primeira fase da competição será no próximo dia 24, diante do Cascavel, fora de casa. A partida vale a liderança da competição.
Segundo o técnico do Maringá, Fernando Marchiori, essa foi a melhor apresentação da equipe na competição até agora. “Hoje foi um jogo de entrega, de garra, um jogo que os atletas foram disciplinados taticamente e também se entregaram, sem dúvida foi a nossa melhor partida na competição. Tivemos algumas mudanças e agora é hora de trabalhar muito, focar nos próximos adversários e, sem dúvida, com muita determinação” afirmou o treinador.
Além do bom resultado, a partida também marcou a estreia do meio campista Jefferson, que entrou no segundo tempo no lugar de Pacato. O atleta realizou apenas um treinamento com a equipe, mas disse que se sentiu em casa e a tendência é crescer junto com a equipe. “Achei que entrei bem, criei boas jogadas e por ter treinado apenas uma vez com meus companheiros, sem dúvida tenho muito a crescer e ajudar a equipe a conquistar esse título que é o objetivo de todos aqui”, explicou.
O elenco se apresenta na tarde desta quinta-feira, 14, às 15h00 no Centro de Treinamento do Clube. Após o trabalho, os atletas receberão um período de descanso até a próxima segunda-feira, 18. Apenas os jogadores que estão em tratamento no departamento médico permanecerão na equipe durante o final de semana.
Ficha técnica:
Maringá FC: Junior, Danilo, Gilberto, Pedrão, Jardiel, Diogo, Pacato (Jeffertson), Barreto, Everton (Lucão), Prego e Italo (Alef)
Técnico: Fernando Marchiori
Iraty: Wesley, Savio, Lucas, Felipe, Mantovani (Lucas), Mateus, Alex, Batista, Giovani, Guga(Yuri) (Rigoni) e Anderson
Técnico: Play Freitas
Gols: Pedrão 31′ 1T – Italo 33′ 1T – Diogo 39′ 1T – Prego 15′ 2T e Lucão 20′ 2T
Cartões: Pacato (Amarelo)
Árbitro: Rodrigo Milani Rosin
Assistente 1: Wagner Junior Bonfim
Assistente 2: Ideidy Henrique Costa
Quarto Árbitro: Gueller Castro dos Santos
Público: 200 pessoas
Renda: R$ 3.668,00
Por Assessoria de Imprensa
Foto: Rodrigo Araújo / Maringá FC