O interior fracassou

O interior fracassou

Quando se esperava que as equipes do Toledo, PSTC, Foz e Londrina, estariam aproveitando o mando de campo, na primeira rodada das quartas de final, do Campeonato Paranaense de Futebol 2016, a decepção foi quase total. Exceto ao Londrina, que conseguiu um empate, em 1 a 1, diante do Atlético Paranaense, no VGD, as outras equipes apanharam, e feio, em seus domínios. O Toledo, perdeu por 2 a 0 para o Coritiba, o PSTC, foi goleado pelo J. Malucelli por 3 a 0 e, pelo mesmo placar, o Paraná Clube, esmerilhou o Foz do Iguaçu, na tríplice fronteira. O interior fracassou. Além de fracassar, na primeira rodada, queimou suas chances de ainda brigar pela classificação, passando para as semi finais. Foz do Iguaçu, PSTC e Toledo, não reverterão os resultados, neste final de semana. O 3 a 0, imposto pelo J. Malucelli, em Cornélio Procópio, elimina o PSTC e assegura a passagem do Jota para a outra fase. O mesmo acontece com o Coritiba, que com 2 a 0 na frente, joga no Couto Pereira, podendo queimar gorduras, com vaga garantida nas semi finais. Aliás, estes dois clubes, Coritiba e Malucelli, serão adversários na sequência da competição. Outro que passa, é o Paraná Clube, com 3 a 0 de vantagem, dificilmente vai ceder espaço ao Foz. O Paraná, vai enfrentar Atlético ou Londrina.  A única indefinição, está na partida deste domingo, na Arena, com o Furacão, recebendo o Tubarão, em situação idêntica, empate em 1 a 1. O vencedor fica com a vaga. Em casa de igualdade, decisão nas penalidades máximas, até se conhecer o ganhador e classificado, como determina o artigo 8º,  § 4º  do regulamento, que diz: “Caso haja, ao término da segunda partida, igualdade de pontos ganhos, será considerado o primeiro critério de desempate o saldo de gols e, persistindo o empate, serão cobrados tiros livres diretos da marca pênalti, conforme determina a Internacional Board, até se conhecer o clube vencedor.

Analisando jogo por jogo, fica claro que o J. Malucelli, é o favorito contra o PSTC. Fez 3 a 0, com absoluta facilidade em Cornélio Procópio, debaixo de 33 graus de calor. Joga em casa, podendo perder por diferença de dois gols. Só não se classificará, se não quiser, Respeito o PSYCV, mas, vem a Curitiba, sem as mínimas chances de reverter a situação. Só se o imponderável do futebol, acontecer, para tirar a classificação do JM. Pelo lado Coritibano, o Verdão, vem com dois gols de vantagem, é superior ao Toledo, que tem em seu elenco dois ou três jogadores de qualidade, como Diego Tavares, Murilo e Tacio.  O técnico Gilson Kleina, sabe que precisa matar o jogo de início, além de jogar com a vantagem de dois gols, alcançada no 14 de dezembro. Não encontro outro caminho, se não, o da classificação coxa branca. O Toledo, já cumpriu sua missão na competição. Assim, J. Malucelli e Coritiba, serão adversário na terceira etapa do certame.

Com o técnico Claudinei Oliveira, esbravejando, contra o horário da partida, o Paraná Clube, recebe o Foz do Iguaçu, às 11 horas, na Vila Capanema, devendo confirmar a sua classificação. Tem um elenco superior ao adversário, vantagem de três gols, joga em casa apoiado pelo seu torcedor, o tricolor está coma faca e o queijo, para carimbar passagem às semi finais. Tão favorito, quanto Coritiba e J. Malucelli, é outro garantido na sequência do campeonato.

Completando a etapa, a tarde, o Atlético Paranaense, recepciona o Londrina, na Arena. Na primeira partida o Furacão teve o jogo nas mãos, de modo especial no período inicial. Deixou de marcar e, no final, com a pressão londrinense, acabou cedendo empate. O Tubarão, muito bem dirigido por Cláudio Tencatti, vem a Curitiba, disposto a mostrar sua força. Time que pega forte, joga pesado e que tem muita garra. Adversário difícil, que vai exigir muito do rubro negro.

Jogando em casa, diante a sua espetacular torcida, o time de Paulo Autuori, tem a obrigação de fazer a chamada “tarefa de casa”, conquistando a vaga. Prognóstico difícil, mas, entendo que o Atlético leva pequena vantagem, podendo confirmar o melhor resultado, O vencedor, vai enfrentar o Paraná Clube, na próxima fase.

 

Related Posts

Facebook Comments