Operário vence mais uma na Série D

Foi no sufoco, mas o Operário Ferroviário conseguiu o segundo triunfo na Série D do Campeonato Brasileiro. O Fantasma bateu o XV de Piracicaba por 1 a 0 na tarde deste domingo (4), no Germano Krüger, e alcançou os seis pontos na classificação do Grupo A15. A vitória alvinegra veio graças ao goleiro Simão, que praticou grandes defesas no segundo tempo e assegurou o placar favorável.

Empurrado pela torcida, o Fantasma começou a partida pressionando o adversário. Com mais posse de bola e presença ofensiva, o Operário criou as melhores chances. Não demorou para o gol sair. Aos 14 minutos, após tabela rápida no campo de ataque, Jean Carlo pedalou para cima da defesa e bateu bonito para abrir o placar. O gol mudou a postura das equipes no Germano Krüger.

A partir dos 30 minutos, o XV passou a criar boas oportunidades, enquanto o time comandado por Gerson Gusmão recuou. O técnico Marcio Fernandes tirou o volante Gilson e colocou Gilsinho no setor de ataque. Com boa movimentação de Serginho, o clube do interior paulista começou a assustar o goleiro Simão. Carlos Alberto e o próprio Serginho tiveram as melhores chances, mas a defesa alvinegra conseguiu segurar o ímpeto dos rivais.

A volta dos vestiários foi de massacre do XV. Em menos de dois minutos, a equipe paulista arrematou três vezes para o gol. Em uma delas, o goleiro Simão fez um milagre. Robston entrou na cara do arqueiro, que praticou grande defesa. Simão continuou como grande nome da partida até o apito final da arbitragem. O lateral Cunha e os atacantes Serginho e Gilsinho pararam no goleiro alvinegro, que foi o responsável pelo triunfo do Operário dentro de casa.

Nem mesmo as entradas de Quirino, Schumacher e Cristian mudaram a postura do Fantasma. A equipe passou sufoco durante os 45 minutos decisivos, mas saiu de Vila Oficinas comemorando a segunda vitória na competição nacional.

Próxima rodada O Operário volta a enfrentar o XV de Piracicaba no próximo compromisso pela Série D do Campeonato Brasileiro. Desta vez, o duelo será no Estádio Barão da Serra Negra, em Piracicaba. A partida está marcada para sexta­feira (9), a partir das 20h.

FICHA TÉCNICA
Operário: Simão; Danilo Baia, Diego Macedo, Alisson e Peixoto; Chicão, Serginho Paulista e Athos; Lucas Batatinha (Quirino), Jean Carlo (Cristian) e Vandinho (Schumacher). Técnico: Gerson Gusmão
XV de Piracicaba: Mateus Pasinato; Cunha (Zé Mateus), Rodrigo, Vinícius Simon e Samuel; Gilson (Gilsinho), Bruno Formigoni e Robston; Serginho, Romarinho (Léo Carvalho) e Carlos Alberto. Técnico: Márcio Fernandes
Árbitro: Reinaldo Silva de Santana (BA)
Assistentes: Felipe Gustavo Schmidt (PR) e João Fabio Machado Brischiliari (PR)
Local: Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa
Público pagante: 2.151 pessoas
Público total: 2.526 pessoas
Renda: R$ 37.640,00

Fonte: NEt Esporte Clube

Posted in:
About the Author

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, reporter, produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *