Paranaense confirmada na seleção brasileira conjunto

A ginasta Marine Malicheski Vieira, da equipe de rendimento da Sadia, foi selecionada para integrar o conjunto brasileiro de Ginástica Rítmica, que irá representar o país em competições internacionais e que deve servir de base para a equipe brasileira para as próximas Olimpíadas, em 2020, no Japão. .A ginasta foi convocada para uma seletiva nos dias 3 e 4 de junho, em Aracaju, e nesta segunda-feira, 19, a equipe recebeu a confirmação da seleção da atleta, assinada pela presidente da Confederação Brasileira de Ginástica, Luciene Resende, e pelo supervisor de seleções, Klayler Mourthé. Marine, 18 anos, aguardava o resultado da seletiva em Aracaju, onde permanece treinando, visando a participação de competições internacionais ainda neste ano.

Para a ginasta, que começou a treinar em Toledo aos 10 anos de idade e teve toda uma trajetória no clube, participando de competições estaduais, nacionais e também internacionais, disse que ficou muito feliz com a sua confirmação na equipe. Para ela, o resultado é fruto de um trabalho e de muita dedicação à GR durante quase toda a sua vida. A ginasta já tinha sido convocada para a seleção brasileira em duas oportunidades, quando ainda pertencia à categoria juvenil. Pela seleção brasileira de GR, Marine participou da Gymnasiade, no Distrito Federal, em 2013, e do Campeonato Pan-Americano Júnior, em Daytona Beach, nos Estados Unidos, em 2014.

Pela Sadia, foi a terceira melhor ginasta na categoria juvenil. No ano passado, quando competiu apenas no conjunto, foi campeã brasileira por equipe, entre outras conquistas. Agora na seleção ela pretende continuar dedicando-se intensamente, visando representar bem o Brasil nas diversas disputas programadas e integrar, em 2020, a seleção brasileira de conjunto, nas Olimpíadas Tóquio, no Japão. Para isso, é necessário manter o grupo no ranking dos melhores do mundo e com isso garantir a vaga para a maior competição do esporte.

 

O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo, com 27 anos de atuação no município, é patrocinado pela Sadia, conta com as parceiras do Sesi, prefeitura de Toledo e  com o co–patrocínio de O Boticário e Sanepar, através de recursos obtidos pela da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal.

Posted in:
About the Author

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, reporter, produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *