Paranaense vence etapa do Cross-Country

A equipe Londrina/Caixa/IPEC conquistou um grande resultado na prova que abre a temporada do atletismo nacional. Gabriela de Freitas Tardivo, de 14 anos, venceu a categoria sub-18 feminina da Copa Brasil Caixa de Cross Country 2019, disputada na manhã de ontem, no Parque Ecológico do Tietê, em São Paulo.

A jovem terminou a prova dos 4 quilômetros com o tempo de 15min32seg, mostrando mais uma vez em cenário nacional todo o seu potencial, ao desbancar outras grandes promessas da modalidade na categoria que tem jovens até 17 anos.

Com o resultado, Gabriela, que é natural de Campo Largo, ratifica o bom momento e se credencia cada vez mais a um lugar de destaque no atletismo nacional em um futuro breve. No ano passado, ela tornou-se campeã e recordista brasileira sub-16 nos 1000 metros com obstáculos – além disso foi eleita melhor atleta da competição disputada em Fortaleza, em setembro de 2018.

“Estou muito contente. Foi uma prova bem dura, mas começar um ano com um bom resultado traz força e confiança para encarar os desafios que virão na temporada”, disse a jovem, que é treinada por Cristiano Ribeiro.

Para o técnico Gilberto Miranda, a jovem tem potencial para ser um dos grandes nomes da modalidade no Brasil. “Gabriela é uma atleta de muito potencial e tem mostrado isso nessa sequência, se destacando em disputas com atletas mais experientes. Caminha para ser um dos grandes nomes do atletismo nacional, mantendo o foco nos treinos”, analisou.

A vitória na Copa Brasil de Cross Country garante a Gabriela o direito de defender a seleção brasileira na disputa do Campeonato Sul-Americano da modalidade, que será disputado no Equador, no dia 23 de fevereiro.

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, repórter, produtor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

0 Comentários
voltar ao topo