TCR Brasil: G Racing disputa o título no Velocitta

S.Paulo – Será um fim de semana de muita adrenalina no Autódromo Velocitta com a decisão do TCR Brasil Bradesco. A equipe G Racing chega para a etapa decisiva com os pilotos Enzo Gianfratti e Pedro Cardoso com chances matemáticas de título, além da possibilidade de obter o melhor resultado na história no campeonato de equipes. A G Racing ocupa a terceira colocação e tem a possibilidade de ser campeã.

Para isso, será preciso que seus três pilotos brilhem nas duas corridas programadas para este fim de semana.
Enzo Gianfratti é o terceiro colocado no TCR Brasil e sétimo no TCR South America, que ainda tem seis seis etapas por disputar. Animado com os ótimos resultados obtidos em suas participações no TCR Spain e TCR World Tour, o paulista chega com a expectativa em alta.

“Depois de tudo que vivemos ao longo da temporada, a expectativa é colocar em prática tudo o que aprendemos e fechar essa etapa da melhor forma possível. Trabalhamos bastante para evoluir durante o ano, então espero conseguir extrair o máximo do carro, brigar por um bom resultado e terminar o fim de semana com um desempenho que reflita toda essa evolução. Sei que não será uma corrida fácil, mas estou confiante no trabalho da equipe e motivado para dar o meu melhor na pista”, explica o piloto que carrega as cores da Castrol e Rodoil.

Pedro Cardoso é o quarto colocado no campeonato Brasil e pensa em sair do Velocitta com muitos pontos para seguir a temporada sul-americana.
“Expectativas boas já que estamos sempre competitivos. Estarei na minha pista preferida e que casa muito bem com os modelos Cupra. Temos uma possibilidade remota de título de pilotos e vamos trabalhar por ela e pelo título por equipes”, destacou o brasiliense que foi campeão em 2024.

Já o paulista Bruno Massa ainda busca seu primeiro pódio na temporada de estreia. Além de competir no geral, ele também busca pontos para a Junior Cup, categoria destinada aos jovens pilotos que chegam para o TCR South America.

“Estou muito motivado para mais uma etapa e final da TCR Brasil. A expectativa é evoluir desde os treinos, obter bons resultados nas corridas e representar muito bem toda a equipe e os meus patrocinadores. Vamos em busca de um excelente resultado!”, destacou o piloto Menzoil e Colliers.

Programação
A programação de pista da quinta etapa do TCR Brasil e TCR South America começa na sexta-feira (24), a partir das 9h35, com shakedown e treinos dos pilotos Trophy. Na parte da tarde, às 13h e às 15h30 acontecem os treinos livres.
A partir de sábado, as atividades passam a ter transmissão ao vivo no youtube TCR South America, Esporte na Band e Gazeta Esportiva, além dos canais Bandsports, Terra e Racer Brasil. O Classificatório acontece a partir das 9h30; e a corrida 1 será às 16h45. A corrida 2 será disputada domingo, às 14h15.

 

 

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, repórter, produtor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

0 Comentários
voltar ao topo