O Paraná confirmou a venda do mando de campo de sua partida contra o Vasco, dia 22 de outubro, pela 32.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Inicialmente marcado para a Vila Capanema, o duelo será realizado no estádioKleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não oficializou a mudança em seu site oficial. “Neste momento, não temos essa confirmação”, informa a assessoria de imprensa da entidade. Por outro lado, a empresa Camisa 10, que faz as promoções de partidas no Kleber Andrade, confirmou o duelo em Cariacica.

O Tricolor explicou os motivos em nota oficial.

“Importante destacar que a comercialização da partida se deve ao trinômio responsabilidade, necessidade e utilidade, aliado às dificuldades financeiras que já é de conhecimento de todos, mas em especial para que o clube possa manter integralmente em dia os compromissos com os atletas e demais integrantes do Departamento de Futebol Profissional”, destacou.

“Os valores oriundos da negociação, inclusive, já foram integralmente utilizados na finalidade destacada, daí a importância neste momento de se proceder com a realização da partida longe da Vila. Reiteramos o apreço desta diretoria por nosso torcedor – e pelo associado de uma forma especial – ressaltando que esta negociação é pontual e necessária para a saúde financeira do clube”.

O presidente Leonardo Oliveira confirmou em entrevista à Rádio Banda B o motivo. “A situação financeira do Paraná não é das melhores e não era a intenção vender o jogo, mas era necessário” , falou.

Se por um lado tenta atenuar a crise financeira, a mudança torna ainda mais árdua a tabela do Paraná nesta reta final de Série B. Agora, dos próximos cinco jogos, o time faz somente um deles na Vila Capanema, contra o CRB, pela 30.ª rodada. Os outros quatro compromissos são fora de casa: Goiás, Luverdense, Joinville e o próprio Vasco, em Cariacica.

Ingrediente de dificuldade extra para a equipe comandada por Roberto Fernandes escapar da parte de baixo da tabela. O Paraná obteve somente 13 pontos em 13 jogos como forasteiro até o momento, aproveitamento de 47,6%. A equipe está na 15.ª posição, com 33 pontos, cinco a mais do que o Bragantino, que abre a zona de rebaixamento, com 33.

Esta não será a primeira vez que paranaenses e cariocas se enfrentarão no Kleber Andrade. Em 1995, o Paraná venceu o Vasco no local por 3 a 1 pela Série A do Campeonato Brasileiro. Os gols paranistas foram marcados por Claudinho (2) e Jóbson. O Cruzmaltino descontou com Marcelo Carioca.

Related Posts

Facebook Comments