A equipe do Umuarama Futsal recebeu no ginásio Amário Vieira da Costa, em Umuarama, na noite desta terça-feira (12) o Guarapuava pelo returno da primeira fase do Campeonato Paranaense Chave Ouro. Com o placar de 2 a 0, marcados por Sol Sales no último minuto a equipe umuaramense conquistou mais três pontos e subiu para a terceira colocação do Estadual.

Mesmo sem gols, o primeiro tempo foi movimentado, com a equipe umuaramense tendo as primeiras iniciativas, conseguindo boas finalizações de média distância com Sol Sales, Ouchita e William, porém as melhores oportunidades foram em passes pelo meio, Ouchita para Schneider e de Madson para Ouchita, porém nada do gol sair. Do outro lado, a equipe guarapuavana também atacava, porém demorou para conseguir as primeiras finalizações. Felipinho teve uma frente a frente com Jean, porém o goleiro umuaramense realizou grande defesa. Quando o primeiro tempo já entrava nos minutos finais, o Umuarama estourou em faltas, desta forma o Guarapuava intensificou o ataque aproveitando que a defesa umuaramense não podia mais fazer faltas, conseguindo assim boas finalizações com Giovanni e Daniel Feitosa, porém o goleiro Jean fez grandes defesas e nada de gols.

Disposto a vencer na segunda etapa, a equipe umuaramense demonstrava uma grande volúpia de jogo, porém esbarrava na ansiedade e em passes errados, porém quando conseguia chegar ao ataque obrigava o goleiro Ramon a trabalhar. William, Didi e Madson foram parados por Ramon, deixando a equipe ainda mais ansiosa para abrir o placar. Do outro lado o Guarapuava arriscava em contra-ataque e em bolas paradas, porém o goleiro Jean fazia uma grande partida e com defesas difíceis segurava o placar no zero.

A partida estava desenhando-se para um empate sem gols, porém Sol Sales, que estava meio apagado no jogo, conseguiu fazer um belo lance, pela ala esquerda o ala tabelou com Madson, driblou para o meio e acertou um lindo chute no ângulo superior de Ramon, que nada podia fazer, estufando a rede para o Umuarama restando 1”06 para o fim.

Imediatamente após o gol, o técnico Banana do Guarapuava colocou Adeirton como goleiro-linha. Nesta estratégia o Guarapuava chegou perto do empate, porém o goleiro Jean fez outra difícil defesa e conseguiu barrar o ataque adversário. O Guarapuava insistiu no goleiro-linha, porém quem conseguiu marcar foi novamente Sol Sales, o camisa 11 roubou a bola ainda na quadra de defesa e conduziu sozinho para a meta guarapuavana, entrando com bola e tudo fazendo a alegria do torcedor umuaramense restando quinze segundos para o fim, fechando o placar para o Umuarama.

Com a vitória o Umuarama passou o Guarapuava na classificação, ficando agora na terceira posição do Estadual com 26 pontos em 14 jogos, o Guarapuava ficou com 25 e caiu para a quarta posição, porém com um jogo a menos que o Umuarama.

O próximo desafio do Umuarama Futsal novamente em casa, no Amário Vieira da Costa, porém desta vez pela LNF, ao receber o S.C. Corinthians Paulista. A partida que terá transmissão ao vivo pela Sportv terá inicio as 21h30.

A equipe do Umuarama Futsal faz parte do Projeto AFSU, Investindo Cada Vez Mais no Esporte de Umuarama, com patrocínio da Gazin, Usina Santa Terezinha e Sanepar através da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, com o apoio da Prefeitura Municipal de Umuarama.

 

 

Related Posts

Facebook Comments