O representante de castrense na fase final da divisão B do Jogos Abertos do Paraná, Calçados Catarinense / Alegra Foods / Caramuru Futsal comprovou o favoritismo e trouxe o título para Castro. A equipe que seguiu invicta na competição também carimbou o passaporte para disputar a divisão A dos Jogos, que acontecerá em Guarapuava entre os dias 21 a 29 de outubro.

 

Após ter conquistado vitórias maiúsculas diante de Itaipulândia (4 a 1), Loanda (10 a 2), Bandeirantes (4 a 0) e Reserva do Iguaçu (3 a 1), a final teve uma emoção a mais.

 

Um empate em tempo normal de jogo, 2 a 2, contra Pato Branco, fez com que a decisão fosse levada para os pênaltis. O grupo fez bonito e honrou o manto preto e branco. O ala Murilo bateu a última cobrança e marcou o dele, ganhando a disputa por 7 a 6.

 

O técnico do time Rogério Pruencio, Soneca, disse estar bastante satisfeito com o grupo que cumpriu com todos os objetivos propostos. “Ocorreu tudo dentro do esperado, atuamos muito bem em todos os jogos e a consequência disso foi a conquista do título e o acesso para a divisão A do Jogos”.

 

Além da medalha de ouro, o técnico acredita que o campeonato também serviu para dar continuidade nos trabalhos da equipe, que disputa o Paranaense. “Esses jogos fizeram com que o time não perdesse o ritmo de jogo o que é muito importante. Em quase todos os jogos nossos adversários se defenderam bastante, isso nos obrigou a criar possibilidades em todas as partidas, o que é melhor do que apenas os treinamentos. Poder testar o Murilo, que volta de cirurgia, também foi valioso. E, somando isso tudo ainda voltar com o importante título, que estávamos buscando há três temporadas, tornou a disputa muito agradável”, acrescentou Soneca.

 

Related Posts

Facebook Comments