A equipe do Umuarama Futsal conseguiu uma difícil vitória na noite desta terça-feira (14), ao derrotar no ginásio Amário Vieira da Costa, em Umuarama, a equipe da Casa Nissei/Foz Cataratas pelo placar de 3 a 2.

Querendo seguir firme na busca pelas primeiras colocações no Paranaense Chave Ouro a equipe do Umuarama Futsal começou pressionando o Foz do Iguaçu, o goleiro iguaçuense Ari fez boas defesas em chutes de Sol Sales e Didi, enquanto do outro lado o Foz buscava os contra-ataques, chegando pela primeira vez com Willian, porém o goleiro Jean mandou para escanteio.

O jogo foi esquentando, divididas fortes, cartões e muitas provocações de ambos os lados foram aumentando, até que Sol Sales fez o que a torcida queria ver, o gol, em jogada pela esquerda o ala umuaramense tabelou com Vitão e bateu de esquerda na saída de Ari restando 8”10 para o fim da primeira etapa.

Porém mal deu tempo da torcida umuaramense comemorar o Foz Cataratas empatou, menos de 30 segundos após marcar o gol o Umuarama Futsal já estava no ataque, porém ao perder a bola o Foz armou rapidamente e saiu com Willian, o camisa 5 avançou e tocou cruzado para Dilvo que na segunda trave escorou ao gol de Jean.

Com o empate no placar a equipe umuaramense continuou pressionando, porém o goleiro Ari e a trave não deixavam o ampliar o marcador. Porém o Foz Cataratas foi mais uma vez “cirúrgico”, em mais um contra-ataque Dilvo roubou a bola, driblou Uesler e bateu no ângulo de Jean, virando o jogo para os visitantes a menos de 4 minutos para o fim da etapa. O Umuarama Futsal não desistiu do empate, porém novamente parou no goleiro Ari em chances de Caio Gonsale e Jean Ribeiro, encerrando a primeira etapa com vitória iguaçuense.

Na segunda etapa o Umuarama Futsal voltou disposto a virar o placar, porém não conseguia encontrar o caminho do gol, até que em uma jogada “infantil” do ala Diego, onde foi cavar uma falta dentro da área de defesa e ao cair colocou a mão na bola, pênalti assinalado pela arbitragem que na cobrança o ala Sol Sales fez o segundo gol dele no jogo, empatando aos 14”41 para o fim.

Após o gol a equipe umuaramense conseguiu pressionar o Foz Cataratas em busca da virada, começou a criar uma chance atrás da outra. O pivô Vitão quase fez em três oportunidades, na primeira o pivô chutou da ala para a bela defesa de Ari, na segunda Vitão recebeu lançamento e bateu para fora na saída de Ari e na terceira o pivô recebeu na entrada da área, girou e batei no canto esquerdo de Ari, porém mais uma vez a trave impediu o gol umuaramense.

Nesse momento o Foz pouco criava, enquanto o Umuarama Futsal seguia pressionando e esbarrando em Ari, até que restando pouco mais de 5 minutos para o fim do jogo o ala Sol Sales tabelou com Jean Ribeiro e de dentro da área chutou no travessão, no rebote a bola sobrou para Jean Ribeiro que dominou, driblou pro meio e bateu forte de esquerda fazendo o vira-vira umuaramense, sendo o primeiro gol do jovem jogador na competição.

Após o gol o técnico iguaçuense Fabinho Gomes colocou o ala Douglas como goleiro-linha, o jogo ficou aberto, o Foz conseguia criar boas chances em bolas pelo fundo, porém paravam no goleiro Jean, mas por algumas vezes a defesa umuaramense conseguia roubar a bola na segunda linha de defesa e finalizava aproveitando a ausência do goleiro, porém a defesa do Foz conseguiu voltar em duas oportunidades e a terceira foi para fora do gol, encerrando assim a partida com vitória do Umuarama por 3 a 2.

Com a vitória a equipe Umuaramense continua na 5ª posição na tabela de classificação, porém empatada em pontos com o Caramuru (4º) e Keima Futsal (3º), com apenas 3 pontos de diferença para o vice-lider Guarapuava. Porém a equipe umuaramense já deve esquecer o Paranaense, pois já entrará em quadra nesta sexta-feira (17) em Cascavel, contra BLU/Nutry/Cascavel, em partida válida pela 10ª rodada da LNF.

A equipe do Umuarama Futsal faz parte do Projeto AFSU, Investindo Cada Vez Mais no Esporte de Umuarama, com patrocínio da Gazin, Usina Santa Terezinha e Sanepar através da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, com o apoio da Prefeitura Municipal de Umuarama.

Related Posts

Facebook Comments