Jogo de fatos inéditos em Umuarama. Líder do Grupo A, o Keima Futsal/AFP buscava ampliar a vantagem na ponta, que era de quatro pontos. No entanto, o rubro­negro sentiu pela primeira vez na segunda fase o gosto de começar atrás no placar.

Ouchita abriu o marcador quando o placar não tinha registrado nem um minuto de jogo. O atleta do Umuarama estufou a rede aos 33 segundos da etapa inicial. Os donos da casa seguiram o controle do jogo por mais cinco minutos, quando o Keima passou a dominar a bola. O empate veio com o ala Levy, que iniciou a jogada, recebeu de Vilela e fez o primeiro dele com a camisa do Keima. O jogador se destacou durante a partida contra a ex­equipe levando perigo ao gol de Edson, do Umuarama.

Ainda no primeiro tempo, Ouchita conseguiu superar o goleiro Di Fanti após cobrança de escanteio. A partida foi para o intervalo com o técnico Baiano cobrando aproximação e criatividade no ataque do Keima. Na segunda etapa, os times dividiram as ações ofensivas, até Vilela aparecer para mostrar que é oportunista. Se na primeira ele perdeu, na segunda chance ­ no mesmo lance ­ o camisa 9 colocou a bola na rede, após trama com o ala Edu.

A virada do Keima aconteceu após Ian roubar a bola, sair em velocidade, ameaçar cruzamento, mas acabar chutando de bico para surpreender o goleiro do Umuarama. Só que os donos da casa não queriam perder pela terceira vez para o rubro­negro no Paranaense.

Para isso, o Umuarama contou com a estrela do artilheiro Sol Sales. Primeiro, ele deu de bandeja para Scheneider empatar o jogo. Na sequência, foi esperto, roubou a bola de Claudinho ­ que tentou driblar na defesa ­ e marcou. Foi o 21º gol de Sol Sales no Paranaense. No fim do jogo, o Keima foi para o ataque, com goleiro­linha, para tentar empatar a partida.

Porém, o Umuarama buscava toda bola e conquistou a vitória no Ginásio Amário Vieira da Costa, pela quinta rodada do Campeonato Paranaense. Com a derrota, o Keima permanece com nove pontos na liderança do Grupo A, mas agora com apenas um ponto de diferença para o vice­líder, que é o próprio Umuarama, que sobe para oito pontos no Estadual. Teve confusão Pouco antes do jogo terminar, Sol Sales (Umuarama) e Éder (Keima).

Related Posts

Facebook Comments